domingo, 10 de outubro de 2010

ERVAS MÁGICAS

A Mãe Natureza nos proporciona uma infinidade de plantas que constituem uma fonte inesgotável de saúde, e devemos saber aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas existe desde o início dos tempos.
Da Terra provem muito do poder de uma bruxa, já que nossa Mãe, não está tão lá em cima no céu, mas aqui em baixo sob nossos pés. Sobre nossas cabeças flutua o vento, aquele que se mistura com a água e nos trás de volta a chuva, somos todos necessários, já que a nossa primeira qualidade é ser parte e um com o todo.
Magicamente falando, com o uso das ervas podemos curar, embelezar, alimentar, proteger, atrair, espantar, extinguir, limpar, sendo que para isso é necessário apenas estudar (por fontes seguras), os métodos de preparo, partes utilizadas, antes de pôr em prática esse conhecimento, muitas delas, tem sua forma correcta de preparo, onde usadas erroneamente causam dano, como por exemplo, o Confrei que é óptimo cicatrizante, deve apenas ser utilizado apenas para uso tópico (externo), pois caso contrário pode causar problemas no aparelho digestivo entre outros males.
Uma das mais antigas habilidades do homem, é o cultivo da terra, desde tempos imemoriais ele se utiliza das ervas, para trazer alegria, beleza e saúde. Antes da chegada da medicina actual, Hipócrates receitava vinhos temperados para muitas de suas curas. Paracelso, também sagrou-se um homem das plantas, formulando sua teoria das assinaturas onde semelhante cura semelhante, como por ex: receitar nozes para o cérebro.
Essa antiga habilidade, hoje em dia, após tantos remédios e antibióticos, volta a ganhar força.
Temos nessa nova onda, a biociência, provando com seus estudos e testes os poderes e utilidades das plantas medicinais.
Deuses abençoem nossas raízes e sementes para o desabrochar de belas flores e frutos
Muitos Wiccanianos apreciam plantar seus próprios jardins de ervas; entretanto, a maioria das ervas medicinais (e mágicas) pode ser obtida também em lojas de produtos naturais, florais, supermercados e até nas florestas ao longo das estradas, se você conhecer o que está procurando.
Cuidado: muitas ervas são venenosas e podem causar doenças brandas ou graves e, em alguns casos, até a morte. Você nunca deverá tentar colher ervas selvagens para uso medicinal, a menos que seja especialista ou esteja acompanhado de um herbalista experimentado e treinado.

O uso das ervas mágicas é relativamente simples! Alguma ervas aqui citadas são venenosas, tenha muita cautela antes de usá-las!!!
Uma forma de fazer uso das ervas mágicas é colocando-as em um saquinho feito com veludo preto. Este saquinho é um amuleto mágico, por isso sempre leve-o consigo.
Secá-las e deixá-las penduradas em algum lugar de sua casa também é uma forma poderosa de atrair as forças mágicas destas ervas.
Ervas relacionadas ao amor podem ser reduzidas à pó. Você poderá soprá-lo sobre a pessoa amada ou usá-lo quando quiser conquistar alguém.

Usos mágicos:
Um pequeno galho fresco usado atrás da orelha, evita enxaquecas.
Um colar de arruda auxilia a recuperação da saúde e afasta futuras doenças.
Cheirar um galho fresco desta erva clareia a mente quanto a assuntos amorosos e estimula a clarividência.
O banho, preparado com bastante arruda, retira qualquer feitiço mandado contra a pessoa, que deverá necessariamente colher a erva e preparar o próprio banho.
Para proteger e evitar inveja e mau-olhado, mantenha pendurado na porta de entrada um ramo de arruda.
Quando o ambiente da casa estiver carregado, espalhe pelo chão da casa folhas dessa erva e sal marinho.
Antes de sair de casa, respingue em um círculo à sua volta algumas gotas de suco de arruda e orvalho, criando assim um potente escudo protetor, que também pode ser usado para rituais.

Ao queimar esta erva, você está banindo qualquer tipo de negatividade e maus hábitos que você quer se livrar, além de limpar a aura de sujeiras astrais.
Pode ser adicionada a sachês e incensos de cura.
Pode ser adicionada em incensos e misturas de exorcismo.
Carregada com você protege contra o mau-olhada, doenças e venenos.
Para limpar a casa de negatividade, use ramos de arruda para salpicar água com sal pela casa.
Para proteger a casa, plante arruda no centro do terreno.

Proteção do Lar
Lágrima-de-nossa-senhora (raiz)
Alecrim (folhas secas)
Alho (casca)
Incenso de igreja (em grão)

Limpeza do corpo
Canela (folhas)
Erva-doce (sementes)
Cravo-da-índia (flores secas)
Limão (casca desidratada)

Proteção contra Feitiços
Arruda (folhas)
Guiné (folhas)
Espada-de-são-jorge
Sal grosso (este é espalhado em volta do recipiente onde se faz a defumação)

Proteção contra Perigos
Espada-de-São-Jorge (folhas)
Guiné (folhas)
Arruda (folhas)
Hortelã (folhas)

Proteção no Amor
Rosa-branca (flores)
Jasmim-estrela (flores)
Lírio branco (flores)
Erva-cidreira

CLICK PARA VOLTAR

.

Postagens populares