sábado, 12 de fevereiro de 2011

Teologia da Prosperidade

Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos da América.

Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7,
Marcos 11.23-24
e Lucas 11.9-10,
que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.

Não lhes procurarás nem paz nem prosperidade por todos os teus dias para sempre.
Deuteronômio 23:6

E tu, na angústia, olharás com inveja toda a prosperidade que hei de trazer sobre Israel; e não haverá por todos os dias ancião algum em tua casa.
1 Samuel 2:32

Por isso não deis vossas filhas a seus filhos, e não tomeis suas filhas para vossos filhos, nem procureis jamais a sua paz ou a sua prosperidade; para que sejais fortes e comais o bem da terra, e a deixeis por herança a vossos filhos para sempre.
Esdras 9:12

O sonido de terrores está nos seus ouvidos; na prosperidade lhe sobrevém o assolador.
Jó 15:21

Nada escapou à sua voracidade; pelo que a sua prosperidade não perdurará.
Jó 20:21

Na prosperidade passam os seus dias, e num momento descem ao Seol.
Jó 21:13

Vede, porém, que eles não têm na mão a prosperidade; esteja longe de mim o conselho dos ímpios!
Jó 21:16

Um morre em plena prosperidade, inteiramente sossegado e tranqüilo;
Jó 21:23

Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em prosperidade, e os seus anos em delícias.
Jó 36:11

Ele permanecerá em prosperidade, e a sua descendência herdará a terra.
Salmos 25:13

Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
Salmos 30:6

Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo.
Salmos 35:27

Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.
Salmos 73:3

para que eu veja a prosperidade dos teus escolhidos, para que me alegre com a alegria da tua nação, e me glorie juntamente com a tua herança.
Salmos 106:5

Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade.
Salmos 118:25

Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
Salmos 122:7

De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,
Salmos 128:5

Porque o desvio dos néscios os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.
Provérbios 1:32

No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.
Eclesiastes 7:14

Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve pôr mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade.
Eclesiastes 10:10

http://www.bibliaon.com/prosperidade/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teologia_da_prosperidade

CLICK PARA VOLTAR

.

Postagens populares